12 de dez de 2008

Papéis e escolhas

Antes que a "obra" comece, conheça o autor.
Tenho três papéis. São reais. Não uso maquiagem.
Fiz escolhas. Muitas me orgulham. Nem todas.
Exponho ao leitor meus papéis e minhas escolhas.
São dados objetivos que explicam subjetividades.

Sou um repórter. Estudo Comunicação Social na Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), em Pouso Alegre. Atuo no jornalismo impresso há mais de sete anos. Comecei aos 14, como chargista e ilustrador do jornal Minas do Sul, de Santa Rita do Sapucaí. Repórter desde 2002, ali coordenei três editorias (esportes, cultura e política) e cheguei a editorialista. Fui assessor de imprensa da Associação Comercial e Empresarial do Vale da Eletrônica (Acevale), entidade sediada em Santa Rita. Sou um dos fundadores do jornal santa-ritense Empório de Notícias, do qual fui editor e repórter. Desempenhei as mesmas funções na Tribuna em Minas, de Paraisópolis. Participei da criação da Gazeta do Vale, em Santa Rita, onde trabalho como repórter e diagramador.

Sou um estudante. Dirigente estudantil desde os 13 anos, me elegi para vários órgãos representativos da Escola Estadual Dr. Delfim Moreira, em Santa Rita do Sapucaí. Fui representante de turma, secretário do Colegiado Escolar e presidente do Galera, grêmio estudantil que ajudei a criar. Fui também diretor de Imprensa do Diretório Acadêmico Professor Lecyr Ferreira da Silva, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Eugenio Pacelli (DA Fafiep).

Sou um militante. Iniciei minha militância de esquerda em 2002, ao participar de atividades eleitorais do Partido dos Trabalhadores (PT) na região sul-mineira. Por divergências com o PT santa-ritense, fui um "hóspede petista" do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), do qual fui secretário-geral municipal durante dois anos. Atuei também na Juventude do PMDB – braço estudantil do partido identificado com o Movimento Revolucionário Oito de Outubro (MR-8), grupo de orientação esquerdista. Aderi oficialmente ao petismo em 2007 e integro a corrente socialista Movimento PT.

Um comentário:

:: Cíntia Ferreira :: disse...

Amor da minha vida.
EU já sabia de quase tudo que está escrito neste texto, somente alguns detalhes é que você havia esquecido de me contar. rs
Você me orgulha muito, você é inteligente e um ótimo profissional. Tem tudo para brilhar e vai brilhar. Quero estar ao seu lado para ver esse momento acontecer!
Te amo muito e vou estar ao seu lado em todos os momentos, sejam eles bons, ou ruins!
OBS. VOcê só esqueceu de contar que em 13 de Março de 2008 conheceu o amor da sua vida.... rsrsrs brincadeira, amor.
Tudo de bom pra você, seu blog tá excelente!