16 de jan de 2009

Sindmetsrs começa a funcionar em nova sede


[Matéria de Jonas Costa para a Gazeta do Vale]

Começou a funcionar na última semana a nova sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Eletro-eletrônica, Informática e Similares de Santa Rita do Sapucaí, Conceição dos Ouros e Cachoeira de Minas (Sindmetsrs). O prédio está situado no número 200 da avenida Sinhá Moreira, no centro de Santa Rita. A antiga residência de Nuno Figueiredo foi adquirida com recursos da entidade.

A presidente do Sindmetsrs, Maria Rosângela Lopes, entende que o novo endereço oferece mais comodidade aos associados e que sua localização facilita o acesso dos usuários. O prédio de três pavilhões foi reformado de março de 2008 a janeiro de 2009. Há salas para cursos, reuniões, negociações coletivas, homologação de rescisões e atendimento jurídico, entre outras. Os setores de contabilidade e tesouraria foram desmembrados. Um consultório odontológico também foi instalado no novo prédio.

Rosângela Lopes afirma que a aquisição do imóvel é fruto de uma gestão "clara, transparente e honesta, acima de tudo". Ela espera que a nova estrutura atraia mais sócios. Os trabalhadores sindicalizados contribuem com uma taxa associativa equivalente a 2% do salário nominal e usufruem de convênios médicos e descontos em estabelecimentos comerciais.

O Sindmetsrs foi criado em 1992 e reestruturado a partir de 1999. O sindicato tem aproximadamente 600 associados nos três municípios de sua base. A entidade é filiada à central Força Sindical.

Nenhum comentário: