9 de abr de 2009

Escritora santa-ritense lança e-book

[Matéria de Jonas Costa para a Gazeta do Vale]

A escritora santa-ritense Jandyra Adami Neves de Carvalho, 71, lançou seu segundo e-book no dia 31 de março. ‘Sonhos e lembranças’ é o título do novo livro eletrônico, editado pela Academia Virtual Brasileira de Letras (AVBL). A obra tem 70 páginas e pode ser acessada gratuitamente no site www.ebooks.avbl.com.br.

Fundadora da AVBL, Jandyra havia lançado seu primeiro e-book, ‘Momentos’, em 2002. Ela é autora, ainda, dos livros ‘Rosas e espinhos’, ‘Passarela da vida’, ‘Para todos os momentos’ e ‘Devaneios – acalanto para gente grande’.

Em ‘Sonhos e lembranças’, Jandyra trata de assuntos do cotidiano. Ela nega que os textos reunidos no novo e-book tenham caráter autobiográfico. “O que escrevo é pura ficção. Nada aconteceu comigo. Inspiro-me em conversas com as amigas na internet”, explica.

Jandyra Adami diz que a rede mundial de computadores tem papel fundamental na divulgação de sua obra. Na AVBL, criada em 2001, há troca de mensagens eletrônicas entre escritores de várias regiões do país. A lista de contatos de Jandyra reúne quase 900 endereços do Brasil e de outros países, para os quais são enviados textos e links para downloads.

A escritora afirma que a infância em Santa Rita influencia sua obra. Moradora de Belo Horizonte, ela é auditora fiscal aposentada e integrante da Academia de Letras, Ciências e Artes de Santa Rita do Sapucaí.

Foto: acervo particular

Nenhum comentário: