24 de abr de 2009

Marcos & Douglas preparam seu primeiro CD



[Matéria de Jonas Costa para a Gazeta do Vale]

A dupla sertaneja Marcos & Douglas iniciou a gravação de seu primeiro CD há três semanas. O álbum independente terá 10 faixas, todas com canções inéditas. Os músicos de Santa Rita do Sapucaí estreiam no mercado fonográfico apostando no sertanejo universitário e em letras românticas. O lançamento do disco está previsto para o mês de julho.

A carreira da dupla começou em maio do ano passado. Marcos Martins Minguta, 21, procurava um parceiro musical para realizar um desejo que o acompanhava desde a infância: formar uma dupla sertaneja. Um tio de Marcos lhe apresentou Douglas Francisco da Silva, 20, que já se apresentava a amigos do bairro Vintém, na zona rural santa-ritense.

Onze meses depois, a banda tem seis integrantes. Douglas faz a primeira voz e Marcos, a segunda. Jessé Costa Silva, 21, é responsável por violão, guitarra e viola. Na bateria está Mateus Baldoni, 18. Marcelo Amaral Silva, 38, é o baixista. Já Mateus Cintra Couto, 20, é o tecladista do conjunto.

A dupla é influenciada por expoentes do sertanejo universitário, como Victor & Leo, Maria Cecília & Rodolfo, Jorge & Mateus, João Neto & Frederico, entre outros. A música sertaneja raiz também faz parte do repertório de Marcos & Douglas. Alguns shows são encerrados com um número de psy-trance.

A próxima apresentação de Marcos & Douglas acontecerá hoje, 24, a partir das 22h, no Placar Sport Bar (em frente ao trevo de Santa Rita). A agenda da dupla está disponível no perfil ‘Marcos & Douglas Banda’ no site de relacionamentos Orkut. O agendamento de shows pode ser feito pelo telefone 35-9103-0705.

Foto: acervo particular

Um comentário:

:: Cíntia Ferreira :: disse...

Torço muito para o sucesso desta dupla e dos demais integrantes. Tive o previlégio de assistir um show da dupla em Santa Rita do Sapucaí e gostei muito.
Sucesso à vocês sempre!
E ao Jonas muito boa a iniciativa de divulgar uma dupla de sua cidade.
Bjinhos, amor =)