11 de mai de 2009

Sindicato dos Metalúrgicos inaugura nova sede

[Matéria de Jonas Costa para a Gazeta do Vale]

O Dia do Trabalho foi marcado pela inauguração da nova sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Eletro-eletrônica, Informática e Similares de Santa Rita do Sapucaí, Conceição dos Ouros e Cachoeira de Minas (Sindmetsrs). A entidade começou a funcionar no prédio em janeiro. A sede está situada no número 200 da avenida Sinhá Moreira, no centro de Santa Rita.

O edifício tem três andares e passou por reformas de março de 2008 a janeiro de 2009. O espaço oferece os serviços de homologação de rescisões, cursos, atendimento jurídico e assessoria de imprensa. Um consultório odontológico foi instalado no novo prédio para atender aos operários sindicalizados. Há também salas de reuniões, negociações coletivas, tesouraria e outras dependências administrativas.

Para a presidente do sindicato, Maria Rosângela Lopes, as novas instalações simbolizam a concretização de uma antiga aspiração dos metalúrgicos. “Sempre acreditei no meu sonho. E realizei o sonho que não é só meu; é de todos os trabalhadores”. Em entrevista à Gazeta, a dirigente sindical rememorou os primeiros anos da entidade: “Começamos com uma mesa e uma cadeira doadas pela Federação dos Metalúrgicos de Minas. Ficamos mais de oito anos em sede emprestada pela Prefeitura, porque não tínhamos condições de pagar aluguel. Hoje estamos na segunda sede própria”.

Participaram da cerimônia de inauguração dezenas de lideranças locais, como Paulo Cândido da Silva (prefeito de Santa Rita do Sapucaí), Magno Magalhães Pinto (presidente da Câmara Municipal santa-ritense), Aldo Ambrósio Morelli (diretor da Faculdade de Administração e Informática) e José Norberto Dias (presidente da Associação Comercial e Empresarial do Vale da Eletrônica).

Nenhum comentário: