5 de jun de 2009

Academia de Letras faz reunião comemorativa

[Matéria de Jonas Costa para a Gazeta do Vale]

A Academia de Letras, Ciências e Artes de Santa Rita do Sapucaí promoveu uma sessão especial no último sábado, 30, no auditório do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel). A pauta da reunião incluiu a comemoração do 117º aniversário de emancipação política do município e o lançamento de uma coletânea de peças teatrais de Waldir de Luna Carneiro.

O presidente da entidade, Antônio Siécola Moreira, fez uma preleção rememorando a história da cidade desde sua fundação, no início do século XIX, até a conquista da autonomia administrativa, em 24 de maio de 1892.

Após o pronunciamento de Siécola, os acadêmicos Jaider Brandão e Ricardo Abrahão saudaram o confrade Waldir de Luna Carneiro. Santa-ritense radicado em Alfenas, Waldir falou sobre sua vasta obra teatral, composta por mais de 50 peças. O teatrólogo foi homenageado com uma placa comemorativa, entregue por Antônio Siécola. Em seguida, autografou exemplares do primeiro volume da obra ‘Teatro completo’, coletânea de peças financiada pela Prefeitura de Alfenas. Alguns exemplares foram doados a bibliotecas e escolas santa-ritenses.

Nenhum comentário: