19 de jun de 2009

Conselho de Segurança é instalado em SRS

[Matéria de Jonas Costa para a Gazeta do Vale]

O Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) de Santa Rita do Sapucaí foi instalado oficialmente durante assembléia geral na noite da última quarta-feira, 17, na Escola Estadual Dr. Luiz Pinto de Almeida. A reunião foi convocada para aprovar o estatuto do órgão e empossar a diretoria para um mandato de dois anos. O conselho foi criado em 12 de fevereiro deste ano por 24 moradores da cidade.

O agente voluntário da Defesa Civil José Leandro Romero Costa liderava a direção provisória e foi mantido na presidência. Também integram a cúpula do Consep o professor Giácomo Henrique Costanti (vice-presidente), o produtor rural Ney Carneiro Rennó (diretor financeiro) e a servidora pública aposentada Regina Martha Carvalho Vianna (diretora administrativa).

O Consep é uma entidade independente que atuará em parceria com as polícias Civil e Militar, Guarda Municipal, Defesa Civil, empresas, escolas e instituições. Todos os integrantes do conselho são voluntários.

O vice-presidente Giácomo Costanti explica que o conselho fará parcerias com associações de moradores para elaborar um ‘diagnóstico da segurança’ em Santa Rita. Esse levantamento deve ser discutido no 1º Fórum Municipal de Segurança Pública, cuja data ainda não foi divulgada.

Um comentário:

Renata disse...

gostei muito da reportagen do CONSEP, mas faço uma observação: minha mãe ( Regina Martha Carvallho Vianna ) é Auditora Fiscal Tributária, aposentada.