19 de jun de 2009

‘Nerso da Capitinga’ faz show na ETE neste domingo

[Matéria de Jonas Costa para a Gazeta do Vale]

O humorista Pedro Bismarck, conhecido por interpretar o personagem ‘Nerso da Capitinga’, se apresenta em Santa Rita do Sapucaí neste domingo, 21. O espetáculo ‘Bobeira pega’ terá como palco o auditório da Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa (ETE). O início do show está previsto para as 20h30. Cada ingresso é vendido por R$ 20 na loja Mattos Calçados e Confecções. Bismarck deve visitar o estabelecimento comercial às 11h para distribuir autógrafos.

O caipira Nerso da Capitinga não será o único personagem da noite. Também entrarão em cena a fofoqueira Marieta, o paqueador Astolfo e o travesti Neiva Zelina. Serão exibidos vídeos em que Nerso contracena com os ‘primos’ Paulinho Gogó (Mauricio Manfrini) e Gervásio (Tarcísio Santos). O show é dirigido por Lúcia Martins.

'Bobeira pega’ estreou em agosto do ano passado, em Juiz de Fora. A turnê pelo Brasil foi iniciada em setembro. Apesar de o espetáculo ter quase um ano, Pedro Bismarck promete contar anedotas e causos inéditos aos santa-ritenses.

Bismarck é mineiro de Muriaé e tem 47 anos. Seu trabalho alcançou projeção nacional nos anos 90, quando Nerso da Capitinga passou a integrar o programa ‘Escolinha do Professor Raimundo’, da Rede Globo de Televisão. O humorista continua na emissora de TV e participa de um quadro do humorístico ‘Zorra Total’, nas noites de sábado.

Nenhum comentário: