17 de jul de 2009

Linear assume prédio que pertenceu à Phihong

[Matéria de Jonas Costa para a Gazeta do Vale]

A empresa Linear Equipamentos Eletrônicos tomou posse do prédio e das máquinas que pertenciam à Phihong PWM Brasil, às margens da rodovia BR-459, em Santa Rita do Sapucaí. Os novos proprietários assumiram os bens no dia 9 de julho. A Linear havia anunciado a aquisição no final de maio. O valor do negócio é superior a R$ 14 milhões.

A Phihong fechou as portas em 2008, teve seus bens penhorados para pagamento de dívidas trabalhistas e acabou sendo adquirida por mais de 1.100 ex-funcionários em leilão judicial. Os operários elegeram uma comissão de representantes que passou a negociar a venda do prédio e dos equipamentos. A oferta da Linear foi a mais alta das sete propostas que a comissão diz ter recebido.

A transferência dos bens estava programada para agosto, mas foi antecipada para evitar que os trabalhadores continuassem a custear a manutenção e a vigilância do prédio. “Daqui para frente, os ex-funcionários não serão mais penalizados. A Linear assumiu as despesas com água, luz e segurança”, diz o vogal da comissão de operários da Phihong, Alberto Ken Kawamura.

Um gesto simbólico marcou o início das novas operações: a instalação da logomarca da Linear no alto de um totem localizado na entrada do prédio. O imóvel industrial receberá profissionais das seguintes áreas: administrativa, financeira, comercial, projetos e produção eletrônica.

Alberto Kawamura afirma que as indenizações aos ex-colaboradores da Phihong começarão a ser quitadas 30 dias após o pagamento da Linear. “Já foi feito o cálculo da distribuição do dinheiro, a porcentagem que cada um vai receber. Só falta acertar a documentação e passar escritura para a Linear”.

3 comentários:

Joao disse...

Mas afinal de contas, quando é que agente vai receber o acerto, acredito que todo mundo já assinou "a tal procuração" e lembro também que um dos advogados disse que nós receberíamos o acerto numa parcela única 30 dias depois que todo mundo assinasse a prouração.

marilda disse...

nossa... quando vao liberar esse dinheiro que e nosso por direito ate quando vao nos enrolar com essa que ainda faltam 60 pessoas p assinar,eu particularmente nao assinei a compra e nem por isso deixei de ser uns dos donos acho que o juiz pode assinar pelos que nao assinaram precisamos desse dinheiro que e nosso por direito que data prevista vcs tem pra o pagamento?

Blog de disse...

Isso ai, Jonas vc q é repórter dá uma investigadinha ai pra saber se falta mesmo gente pra assinar ou eles tão enrolando pro dinheiro render um jurinho lá, aproveita e tenta descobrir a data aproximada q a gente vai receber pra mim já ir fazendo conta... rsrs