14 de ago de 2009

Estádio recebe autorização para triplicar capacidade

[Matéria de Jonas Costa para a Gazeta do Vale]

O Corpo de Bombeiros de Pouso Alegre autorizou a triplicação da capacidade do Estádio Municipal Coronel Erasmo Cabral, de Santa Rita do Sapucaí. O auto de vistoria foi emitido no dia 28 de julho e tem validade de três anos. As arquibancadas, que recebiam até 1000 torcedores por jogo, passarão a acomodar 3044 pessoas.

Para receber o aval dos bombeiros, a estrutura física do estádio teve de ser adaptada. A Prefeitura investiu cerca de R$ 10 mil nas obras, empreendidas de março a julho deste ano. Três portões de madeira foram substituídos por outros de ferro. Foram construídas duas rampas exclusivas para portadores de necessidades especiais. O estádio recebeu corrimãos em quatro escadas, 12 extintores de incêndio e 44 placas que indicam saídas de emergência. A fiação elétrica foi embutida e as colunas foram zebradas, ou seja, pintadas com listras transversais.

O treinador José Romildo Bueno, o ‘Bugalu’, explica que, antes de cada partida oficial, era preciso solicitar um laudo provisório do Corpo de Bombeiros. Esses documentos atestavam que o estádio oferecia condições mínimas de segurança contra incêndios e pânico, mas não atendia integralmente às exigências da Federação Mineira de Futebol.

Bugalu diz que o Santarritense Futebol Clube, único time profissional da cidade, passa por dificuldades financeiras e só voltará a participar de competições em 2010. As próximas atividades do estádio ainda não foram divulgadas, mas a Prefeitura planeja realizar o Campeonato Municipal de Futebol ainda neste ano.

Nenhum comentário: