21 de set de 2009

Delegado Campos volta a atuar em Santa Rita

[Matéria de Jonas Costa para a Gazeta do Vale]

A Delegacia de Polícia de Santa Rita do Sapucaí conta com novos profissionais desde a última terça-feira, 15. Dernival Campos da Cruz, que já comandou a DP de 1999 a 2003, foi nomeado pela Procuradoria-Geral de Polícia para atuar novamente na cidade, desta vez como delegado cooperador. Além de Campos, foram designados mais dois delegados, dois escrivães e quatro agentes policiais. O reforço temporário se destina a agilizar os trabalhos burocráticos e intensificar o combate à criminalidade no município.

Em seu primeiro dia de trabalho na nova função, Campos participou de uma operação de desarmamento realizada por policiais militares e civis nas duas entradas da cidade. Segundo o delegado cooperador, as duas forças de segurança abordaram mais de 100 condutores de veículos, mas nenhuma apreensão ocorreu.

Entrevistado pela Rádio Difusora Santarritense na última semana, Campos expôs sua preocupação com o estado atual da cadeia pública do município. Ele espera que a unidade seja reformada e passe a ser controlada pela Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi).

Nenhum comentário: